Esse,provavelmente,é o jogo legal mais antigo que eu já joguei (junto com o Super Mario Bros. de nintendinho).
Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro jogo da série de jogos do personagem Alex Kidd,e também o único a ter uma continuação cronológica.
Lançado em 1986 para o console Master System,da SEGA,na época em que foi lançado muitas pessoas diziam que o jogo foi lançado para competir com SMB de nintendinho.Alguns críticos falavam que este jogo era ainda melhor,porém devido a baixa popularidade do Master System (eu tive a honra de ter um desses),o jogo não foi tão popular quanto o SMB.
Alex Kidd in Miracle World é provavelmente o jogo mais famoso do Alex Kidd,um garoto parecido com um elfo que vive no "Monte Eterno" no planeta Aries,treinando uma técnica chamada Shellcore,que lhe permite endurecer as mãos ao ponto de que ele pudesse quebrar as rochas.Ele viva pacificamente até que o Rei Sander Radaxian desaparece,e um cara chamado Janken,O Grande,sequestra os sucessores da linha do trono,e transforma os habitantes em pedra.Alex Kidd então vê um homem agonizando no pé do Monte,e este diz a Alex que na verdade ele é um membro perdido da família real,e também sucessor do trono.Após isso,Alex decide ir salvar sua família que tinha sido sequestrada pelo Janken e seus capangas.
Durante sua jornada,Alex vai encontrar vários itens que irão lhe ajudar,tais como o cajado da levitação,que o permite levitar no cenário durante alguns segundos,o anel de fogo,que o permite atirar uma pequena rajada de fogo,e também encontrará veículos em algumas fases,tais como uma motocicleta e um "petcóptero",um helicóptero movido à pedaladas.Além disso,você poderá pegar os "baums",que são o dinheiro utilizado no Planeta Aries,e que você pode utilizar para comprar itens em algumas lojas ao decorrer do jogo.
A estrutura das fases é semelhante ao dos demais jogos de plataforma,porém Alex Kidd possui um diferencial curioso.Nas batalhas contra os chefes,ao invés de você ter que lutar com ele...você será desafiado para uma partida de pedra-papel-tesoura!E caso você perca 2 vezes em cada partida,você será petrificado e perderá uma vida.Os primeiros chefes possuem uma sequência fácil de ser gravada,porém os chefes mais adiantes não possuem uma sequência pré-definida,o que pode dificultar a "batalha".Além disso,as cabeças dos chefes começarão a lhe perseguir após você vencer eles no pedra-papel-tesoura,e será necessário alguns golpes para matar ele.
A sequência do Janken,o grande,é totalmente aleatória,e isso faz com que ele seja muito dificil!
Curiosamente,os chefes possuem a cabeça que lembram os símbolos de pedra,papel e tesoura.
Ao contrário de SMB,onde algumas pessoas podem achar que é um jogo relativamente fácil,Alex Kidd in Miracle World possui um grau de dificuldade elevado,e poucos conseguem a façanha de zerar esse jogo várias vezes.
Talvez o principal fator de deixar o jogo dificil é que ele não possui continues,o que faz com que você volte até o inicio do jogo caso você perca na batalha do Janken...
Isso é irritante,porém não tira muito a diversão do jogo.
Apesar de ser um jogo pouco conhecido,eu o recomendo,embora eu tenha zerado apenas uma única vez....
Vale a pena jogar.
Curiosidade:Alex Kidd foi utilizado como mascote da SEGA antes do Sonic aparecer.
Até a próxima!
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
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