Hey mudafócas!
Sabrina aqui de novo, passando para apresentar o jogo da semana!
Indigo Prophecy (Farenheit)
Informações Básicas:
Indigo Prophecy, também conhecido como Farenheit, é um jogo cinemático de aventura, produzido pela Quantic Dream, e publicado pela Atari em setembro de 2005, para o XBOX, PS2 e PC. De acordo com o website da Quantic Dream, Indigo Prophecy vendeu mais de 700, 000 cópias no mundo inteiro desde o seu lançamento, também ganhando diversas premiações.
“Você acha que entende o mundo a sua volta. Os jornais, políticos, religião... Mas um dia o mundo chuta-lhe o dente, e não te deixa outra escolha a não ser ver o mundo pelo que ele é.” – Lucas Kaine
Hoje, a maioria das pessoas quando questionadas sobre jogos cinemáticos, tem Heavy Rain como resposta imediata. Apesar de eu concordar com o fato de Heavy Rain ser um ótimo jogo da categoria, acredito que também não podemos deixar de dar crédito a aqueles jogos que fizeram a nossa alegria na geração passada. No caso, estou falando de Indigo Prophecy, também conhecido como Farenheit.
Para ser sincera, minhas primeiras impressões de Indigo Prophecy não foram positivas. Inicialmente, eu o vi como mais um jogo que eu poderia salvar de meu tempo jogando pelo youtube. Não lembro por qual razão, acabei me rendendo e dando uma chance a ele. Oh, bem. Talvez eu realmente tivesse tempo de sobra, afinal.
Podendo ser classificado como um “filme interativo”, a estória de Farenheit se passa em Nova York, onde uma série de assassinatos segue o mesmo padrão; Pessoas comuns se tornam possuídas e matam estranhos em público.
E tudo começa em janeiro de 2009, quando o protagonista Lucas Kaine, vítima desses ataques de possessão, esfaqueia um homem até a morte no banheiro de uma cafeteria em Nova York, iniciando assim uma série de reações em cadeia, no qual você tomará o controle principal.
Sendo o enredo o maior atrativo de Indigo Prophecy, não revelarei mais do mesmo, deixando que vocês o descubram por conta própria. Apenas preparem-se para ficar com uma reação de "WHAT THE FLYING FUCK?".
Considerem-se avisados.
GAMEPLAY: Constituido principalmente por puzzles e mini-games, a jogabilidade simples, lembra a de um jogo point and click. Possibilidades de interação com pessoas e objetos são sinalizadas a partir de um símbolo na parte superior da tela, indicando determinadas direções, cada uma, representando diferentes ações. Seguindo uma delas, seja com o mouse (PC) ou com o analógico (consoles) você executa a ação escolhida.
A cada diferente cenário, será dado você a escolha de controlar diferentes personagens. Sejam os detetives Carla e Tyler ou os irmãos Lucas e Marcus. A jogabilidade de todos, é a mesma; Eles não possuem atributos que os diferem, divergindo apenas em seus cenários; Em um momento, você pode estar controlando Lucas Kane numa fuga pela sua vida/liberdade, em outro você está no controle de Carla ou Tyler, investigando os rastros deixados por Lucas.
Você não tem “health bar”, o seu “game over” é induzido por escolhas erradas ou QTE’S (Quick Time Events) mal executados. O status de sanidade também é importante, e caso fique muito baixo (depressão) Levará ou Carla e Tyler a largarem seu distintivo ou Lucas a cometer suícidio.
No mais, Indigo Prophecy não é um jogo perfeito, mas é uma experiência única que todo gamer deve ter.
E até a próxima semana!
1 comentários:
LOL eu adoro esse jogo, sério.
Principalmente por você poder chegar a finais diferentes a cada vez que joga, isso não deixa o jogo tão chato a ponto de você enjoar. *-*
Bela postagem Sabrina.
Cya~
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