Nesse post eu gostaria de falar sobre o Pit Fighter,um dos maiores sucessos dos fliperamas.
É um jogo baseado nas clássicas brigas de rua,onde você pode escolher entre esses 3 personagens:Ty,Buzz e Kato,cada um com golpes e estilos de luta diferentes.
O interessante é que esse jogo suportava até 3 lutadores simultâneos,o que aumentava muito a diversão (e é claro,o número de inimigos também).Naquela época (1990-1991),quase nenhum jogo suportava essa quantidade de jogadores.
Também foi lançado para Mega Drive,onde o sucesso dos fliperamas foi repetido.E também foi lançado para o Super Nintendo...versão que eu gostaria de falar mais adiante.
A movimentação do personagem era em todas as direções: cima, baixo, diagonais e lados direito e esquerdo. Nos cantos havia uma platéia assistindo, e caso você fosse para o meio da platéia, eles o empurravam de volta para a luta ou lhe comiam na porrada. Era possível também arremessar o oponente ou jogar coisas nele como: barris,caixotes,facas, shurikens e até uma moto!!Também podia-se bater no oponente com tacos de sinuca ou bastões.A cada fase do jogo era um inimigo diferente e na penúltima fase você enfrentava dois ao mesmo tempo.O jogo possuia um bom nível de desafio e para alguns terminá-lo era algo muito dificil sem ter muitas fichas, pois se sua vida acabasse era necessário colocar mais uma ficha para continuar.
Na versão para o Mega Drive,isso foi adaptado para 3 vidas e alguns "continues".
Além disso,havia também o modo death match,onde você lutava contra um clone do seu personagem.Era só derrubar ele 3 vezes para conseguir pontos extras,era como se fosse uma espécie de fase bônus (tipo aquelas de destruir um trator em Street Fighter).
Na época em que foi lançado,os gráficos de Pit Fighter foram revolucionários,pois os personagens eram digitalizados,tecnologia que foi repetida mais tarde pelos primeiros jogos da série Mortal Kombat.
Uma curiosidade sobre o jogo é que os personagens foram aparentemente inspirados nos personagens do filme O Grande Dragão Branco,clássico do Jean Claude Van Damme.
Como prometido,vou falar sobre a versão do Super Nintendo...
Bem,a versão do Super Nintendo eu tive o (des)prazer de ter a fita do Pit Fighter...e o jogo era terrível!A trilha sonora era estranha,a movimentação era menos variada,os golpes eram ultra dificeis de executar,enfim,uma verdadeira porcaria!
Eu recomendo que joguem esse jogo,mas não a versão de Super Nintendo,pois é provável que vocês percam um bom tempo se estressando à toa.
Até a próxima!
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário