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quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dragon Crystal

E mais uma vez aqui estou eu com um jogo "da hora".
Dragon Crystal é um jogo de RPG "roguelike" lançado para o Master System e para o Game Gear (console portátil da SEGA),e foi lançado em 1990.


A história de Dragon Crystal é a seguinte:Um garoto estava andando de bicicleta em uma tarde,até que ele entra em um beco que ele nunca tinha visto antes e lá ele entra dentro de uma loja de antiguidades.Dentro da loja,havia uma misteriosa e brilhante bola de cristal.O garoto,após chegar perto e tocar na bola,repentinamente uma força poderosa puxa o garoto para dentro da bola,fazendo com que ele desmaiasse.
Então o garoto acorda em uma floresta com um grande ovo atrás dele.A floresta é um enorme labirinto repleto de criaturas perigosas,e o unico jeito de sair dela é explorando.
O jogador sempre começará o jogo em um local randômico,e dependendo ou não,pode aparecer em um local com vários inimigos,com itens ou vazio.O progresso do jogo é feito utilizando o "teletransporte" que cada fase possui,esse "teletransporte" é um piso que possui uma estrela.
No total,há 30 fases,e quanto mais você estiver avançando,mais inimigos perigosos aparecerão e itens melhores também.
O personagem possui uma quantidade de life dependente do level alcançado,sendo que é possível avançar de level matando os monstros.Para recuperar o life perdido após uma batalha,você deve ter comida e simplesmente ficar andando,mas você recupera seu life após avançar de nível também,ou utilizando poções (Minheal,Midheal e Maxheal).
Armas,armaduras,poções,anéis,comida,pergaminhos,cajados e inimigos sempre estarão colocados randomicamente nas fases.Se o personagem andar por muito tempo sem comida,ele morrerá de fome.As comidas disponíveis no jogo são o bolo,que enche de 11 a 27 do percentual de comida,e a carne,que enche de 42 a 46 do percentual de comida,sendo que o total deste é 100.É também possível achar dinheiro no jogo,que será utilizado para reviver o seu personagem após uma morte.O jogo é essencialmente baseado em turnos,com cada movimento ou ação requerindo um turno e tanto o jogador quanto os monstros precisarão de um turno para atacar.Isso significa que ficar cercado de monstros pode ser muito perigoso,pois cada monstro atacará em um unico turno,enquanto o jogador levará um turno para atacar cada monstro.Porém,se o jogador quiser ter tempo para pensar na estratégia que ele executará,ele não deve se preocupar já que quando o jogador está parado,os inimigos não se mexem.Existe uma gama de inimigos enorme no jogo,que variam de gosmas até dragões.Cada um possui uma habilidade unica,por exemplo:Sapos podem lhe envenenar,diamantes vermelhos podem lhe deixar bêbado (irá deixar o controle esquisito),gosmas azuis e vermelhas podem se multiplicar,etc.
Todos os itens do jogo,com exceção de armaduras e armas,são nomeados codificadamente através de cores/variações de cores,sendo que as cores escondem o efeito real do item.Porém,após ter utilizado um item (exemplo:red ring) e ele revelar ser um Ogre Ring,todos os reds rings do jogo se transformarão em ogre rings.
Geralmente,as poções possuem efeitos curativos ou venenosos,pergaminhos podem abrir o mapa ou magias que ajudam o jogador,cajados podem lançar magias que tanto podem ajudar quanto atrapalhar o jogador e os aneis providem bônus aos status.
Entretanto,além dos itens normais,existem também os itens amaldiçoados.Esses itens amaldiçoados geralmente são armas,armaduras ou aneis que só podem ser removidos com a ajuda do Bless Scroll,um dos pergaminhos.Existem somente 3 anéis amaldiçoados:O Cursed Ring,que não possui efeito algum porém é impossível de tirar,o Warp Ring,que irá lhe teletransportar randomicamente pela mesma fase (pode ajudar,mas geralmente sempr atrapalha) e o pior de todos,o Hunger Ring,que faz com que sua comida seja consumida muito mais rapidamente.
As armas e armaduras amaldiçoadas podem ser absolutamente qualquer uma,não há como saber.Elas geralmente possuem um status muito menor do que o item original.


Quando o jogador se equipa com armaduras melhores,a aparência delas após serem vestidas são diferentes.Robe,Leathersuit e Cuirass possuem a mesma aparência de roupa de couro,enquanto as armaduras de Chain Mail em diante já são diferentes.
A medida que o personagem avança de level,o ovo que persegue o personagem nascerá e revelará um dragão que cresce também a medida que o personagem avança de level.
Algumas vezes,o portal para a próxima fase estará em um local aparentemente inacessível,ou o personagem pode aparecer em um local que aparentemente não tem saída.Nessas condições,é possível quebrar uma parede que esteja impedindo a saída/entrada do personagem apenas tentando passar por cima dela (andando em direção a parede quando já estiver encostada).Porém essas situações são raras e geralmente acontecem da 8ª fase em diante.

É isso aí pessoal,esse jogo é muito bom e recomendável.
Até a próxima!

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