Hey mudafócas!
inFAMOUS 2
Informações básicas:
Infamous 2 é um jogo sandbox (open world) exclusivo para o PS3, produzido pela Sucker Punch e publicado pela Sony. Teve seu lançamento em junho de 2011 e é a sequência de Infamous (2009).
Infamous 2 é um jogo sandbox (open world) exclusivo para o PS3, produzido pela Sucker Punch e publicado pela Sony. Teve seu lançamento em junho de 2011 e é a sequência de Infamous (2009).
“Eu não sei se você já deixou alguém na pior... Já teve sua bunda chutada, ou já falhou em algo. Mas esses são os momentos que nos definem. Eles o empurram mais do que você já imaginou ser possível, e o forçam a fazer escolhas. Não importa o preço.” – Cole McGrath
Todo mundo tem seu super-herói favorito. Seja o Batman, Super-man, Homen Aranha ou até mesmo o Wolverine. Eu nunca tive um... Nunca me interessei pelas estórias desses super-humanos que a tudo podem fazer. Nunca sequer li um quadrinho da Marvel ou da DC. Mas depois de jogar Infamous 2, digo com convicção que meu super herói preferido é o Cole McGrath.
Não joguei o primeiro Infamous. Jogos sandbox tem o costume de serem banidos da minha lista desde GTA. Quando coloquei Infamous 2 no meu PS3 eu esperava... Bem... Nada. Apenas um jogo que eu iria jogar quando não tivesse nada melhor pra fazer.
Tive o prazer de estar enganada.
Tive o prazer de estar enganada.
Infamous se passa em um mundo moderno, como nos dias de hoje. Pessoas com super-poderes existem, e são chamadas de Conduits. O protagonista Cole McGrath é um conduit com poderes baseados em eletricidade.
Meses após os eventos de seu antecessor, Infamous 2 começa já com Cole levando uma bela de uma porrada para o The Beast,uma entidade maléfica com objetivos e poderes desconhecidos, e que destrói a todos lugares em que passa. Com a bunda chutada, e procurando ficar mais forte para derrotá-lo, Cole vai a New Marais, junto de seu amigo Zeke Dunbar e da agente Lucy Kuo a procura do Dr. Sebastian Wolf, que diz poder torná-lo mais forte.
New Marais, no entanto é uma cidade tomada por milicianos a comando de Joseph Bertrand III, um corrupto que já sabendo da chegada de Cole e das suas habilidades, faz uma campanha para sua captura. Cole agora além de se preocupar com a chegada do The Beast, também terá que lidar com todos os subordinados de Bertrand, e o Bertrand em pessoa. Mas como ele fará isso? Espalhando o bem, ou o mal?
Com gráficos detalhados, animações fluídas e um estilo HQ, Infamous 2 possui dois finais. Ambos fortes e emocionais, que consagram a estória e a franquia como uma das melhores do PS3.
GAMEPLAY: Como em todo jogo sandbox, você tem a liberdade de explorar New Marais da forma que quiser. Engana-se quem acha isso pouco. New Marais lhe oferece um mapa gigantesco que, inicialmente, você tem acesso apenas a uma pequena parte. Cabe a você explorá-lo com as habilidades parkour de Cole.
Ao longo do jogo você se depara com main missions e side missions. Main Missions são as missões obrigatórias para finalizar o jogo, enquanto as Side Missions são opcionais, eliminam a hostilidade em determinadas regiões de New Marais, como também podem modificar seu Karma.
O Karma é importante, e é definido a partir de suas escolhas e comportamento com os civis. Você pode escolher entre ser o vilão, destruindo a tudo e todos, ou o herói, ajudando e salvando as pessoas. Suas escolhas kármicas irão afetar os poderes e a aparência do Cole, como também a reação dos civis perante a ele; Eles irão te atacar ou ficar eufóricos quando estiverem próximo a você.
Em combates, é possível criar tornados, lançar carros ou até mesmo criar tempestades. Você poderá atacar seus inimigos a distância, ou atacá-los por meele (corpo-a-corpo). O combate corpo-a-corpo apesar de ser mais poderoso sofre de algumas deficiências irritantes que podem te atrapalhar muito. Como a câmera, que costuma deslocar-se enquanto você está no meio de uma luta.
Cole para usar ataques elétricos e também para curar ferimentos críticos, precisa recarregar-se. Ou seja, você tem que estar sempre próximo a objetos que usam energia. Seja um poste, televisão ou até mesmo um carro para fazê-lo. É necessário estar sempre próximo a uma “fonte” se você não quiser ficar em situações “apertadas”.
Infamous 2 é íncrivel e uma experiência indispensável. Um jogo longo, divertido, com uma OST muito bem selecionada e que possui um protagonista extremamente carísmático. Definitivamente, um dos meus jogos preferidos de todos os tempos.
0 comentários:
Postar um comentário