Subscribe:

Labels

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Postal 2

Esse jogo é totalmente louco,violento e imoral!
Se você não gosta de jogos muito violentos e imorais,é melhor que pare de ler esse post agora mesmo...
Postal 2 é um jogo lançado pela empresa Running With Scissors inc. e é uma continuação de um jogo chamado Postal,e ele foi lançado em 2003,somente para PC.



O objetivo desse jogo é....conseguir sobreviver uma semana na caótica cidade que,ironicamente,possui o name de Paradise,Arizona.
A câmera desse jogo é em 1ª pessoa (FPS).
O jogo é dividido entre dias que começam na Segunda e terminam na Sexta (o jogo possui algumas expansões,sendo que a principal,Apocalypse Weekend,faz com que o jogador possa jogar nos dias de Sábado e Domingo também).
Em cada dia você possui missões diferentes,ao qual variam entre comprar leite no mercado a conseguir napalm na fábrica da cidade.
Você controla o Postal Dude,um homem magro,alto e com,barbicha de bode,que vive em um trailer com sua esposa neurótica (ela nunca aparece fisicamente no jogo,só é possível ouvir ela conversando com o Postal Dude) e com seu cachorro,Champ.
O jogo é no estilo sandbox,sendo assim você pode fazer o que quiser se não estiver afim de fazer as missões.Porém,assim como nos jogos da série GTA,você precisa fazer as missões para desbloquear mais partes do jogo.
Você pode obter uma quantidade muito grande de armas (caso você tenha todas as expansões instaladas),como as nossas velhas companheiras pistolas,escopetas e metralhadoras até pás,foices e cabeças de vacas decompostas.
Além de outros humanos que você pode interagir,no jogo há também animais:cachorros,gatos,elefantes e vacas (sendo que as vacas só aparecem nas expansões).
Você pode usar os gatos como silenciador de algumas armas....cruelmente enfiando o cano da arma no ânus do pobre gatinho.Assim,quando você atirar,o gato irá gritar,fazendo com que o barulho do tiro seja muito menor,e assim as pessoas pensarão que você não deu um tiro,afinal.
Os cachorros irão lhe atacar caso eles sejam designados para vigiar uma parte que você "não deve" entrar,mas você pode matar eles facilmente com a pá ou com o chute.
Há algumas comidas que você pode utilizar para encher seu life,e também você pode utilizar um "cachimbo suspeito" para encher seu life por completo.
Você ainda pode abrir o zipper da calça e mostrar seu amiguinho para as outras pessoas,que ao verem,farão comentários do tipo "Oh meu deus","Não estou interessado nisso,cara","Eu já vi maiores" ou "Esconda isso,seu idiota!".Quando o zipper de sua calça estiver aberto,você pode urinar,e caso você urine na região da boca de alguém,ele irá vomitar.Se por algum motivo você estiver pegando fogo,você pode urinar pra cima e o fogo será apagado.
Se você mostrar seu amiguinho para um(a) policial,ele irá querer te prender,e caso você tente ver seu amiguinho em um espelho (lembre-se que o jogo é em 1ª pessoa,assim você só pode olhar seu personagem se você se olhar no espelho ou se estiver em alguma animação),aparecerá um circulo escrito CENSORED na parte onde seu amiguinho fica.É possível encontrar carros no jogo,porém você não pode dirigir,mas pode explodir eles.
A cidade de Paradise possui vários estabelecimentos:Um mercado que serve como base de um Jihad,uma boate gay (é possível encontrar uma mulher careca e com marca de barba neste local),um local com fliperamas,um banco,um hospício,entre outros.
O jogo é notável pelo seu extremo humor negro e pela sua extrema violência,que lhe permite matar os pedestres com tiros normais...ou simplesmente esquartejar eles com algumas armas brancas.Quando um pedestre morre,você ainda pode interagir com o corpo dele,seja batendo,atirando,cortando,pisando,esquartejando,mijando ou empurrando.
Esse jogo causou uma polêmica enorme na época em que foi lançado.
Sua violência e imoralidade contribuíram para que ele fosse banido em muitos países.
Além da violência contra as pessoas,há também a violência contra os animais,a estereotipação (a maioria dos negros no jogo são taxados como mendigos,todos os muçulmanos são taxados como terroristas),e coisas consideradas como ofensivas,como um desfile no qual as pessoas tocavam uma música de patriotismo e no final um homem bomba vinha e matava a todos por perto do desfile.

Assim como jogos como Carmageddon,a proibição do jogo na maioria dos países só fez com que ele ficasse ainda mais famoso...
Esse jogo não é necessariamente violento,é possível zerar ele sem matar uma única pessoa.Porém,nas expansões de Sábado e Domingo você é obrigado a matar pessoas/animais em algumas missões.
Pouco tempo depois que o jogo foi lançado,uma nova versão foi lançada e que contém um modo online no qual o objetivo era ser o único a sobreviver,em uma espécie de deathmatch.
Em 2007-2008,foi lançado um filme baseado no jogo,dirigido por Uwe Boll....conhecido por fazer filmes que não agradam a maioria das pessoas.

Curiosidades:
-Os pedestres vomitarão se verem pessoas mortas ou dilaceradas na rua,e também vomitarão se você urinar na região da boca delas.
-Com as expansões instaladas,além de usar os gatos como silenciador,você ainda pode utilizar eles como uma arma,quando você jogar eles no chão,eles se transformarão em um redemoinho assassino semelhante ao Taz por algum tempo.
-Se um cachorro ver um gato,o cachorro perseguirá o gato até matar ele.
-No jogo há rosquinhas que você pode utilizar para encher um pouco de seu life.Se você jogar uma rosquinha perto de um policial,ele irá pegar e comer ela,o que pode atrasar eles caso você esteja com muitos policiais atrás de você.
-A mansão da empresa que produziu o jogo aparece no próprio jogo,assim como os funcionários da empresa.
-Gary Coleman,aquele anãozinho que fez Arnold Jackson no seriado Arnold,aparece no jogo durante uma das primeiras missões,onde você deve pegar um autógrafo dele.No filme ele não aparece,porém o anãozinho Verne Troyer substitui ele.
-Em uma loja de rosquinhas da cidade,é possível roubar as rosquinhas que ficam em uma prateleira.No meio dessas rosquinhas,há uma rosquinha que possui a aparência de cocô,caso você coma,o personagem irá se engasgar.Se você jogar esse cocô-rosquinha no chão perto de um policial,o policial irá pegar e comer,mas logo em seguida ele irá vomitar.
-Algumas vezes,os padres na rua irão lhe assaltar.
-Após a última missão do jogo (sem expansões),uma notícia no jornal irá dizer que o apocalipse chegou à cidade,e então gatos começarão a cair do céu e todo mundo está armado até os dentes.
-Postal 2 aparece no clipe da música Where is the Love? do Black Eyed Peas,sendo jogado por crianças pequenas.
-Em uma escola disponível em uma missão secreta das expansões do jogo,é possível ver uma TV com um vídeo-game,e na TV é possível ver o jogo Super Mario Bros,enquanto a própria música do Super Mario Bros. está tocando dentro da sala onde está.



E chegamos ao fim do post,espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Rampage World Tour

Esse jogo é "da hora"!
Rampage World Tour é um jogo que foi lançado em 1997,e continuação de um antigo jogo de arcade chamado simplesmente de Rampage.
Assim como seu antecessor,o Rampage World Tour também foi lançado para arcades,mas também foi lançado para PS1,PC,Nintendo 64 e Game Boy Color.


Esse jogo é um daqueles que servem para descontar a raiva em alguma coisa quando você está p. da vida.
Nele você controla 3 monstros gigantes:o Godzilla,o King Kong e o Lobo Mau.
Brinks,eles possuem nomes próprios (Lizzie,George e Ralph,respectivamente),mas eu caridosamente chamava eles dos nomes citados antes por causa da semelhança que eles tinham com o Godzilla,o King Kong e o Lobo Mau.
Esses monstros foram criados a partir de 3 humanos diferentes,que se transformaram nos monstros através de experimentos conduzidos pelos Scumlabs (laboratórios).
O objetivo do jogo é destruir as cidades,onde o jogador fará isso danificando/destruindo os prédios através de diversos golpes,sendo que alguns prédios podem receber dano caso você pule encima deles.
Essa tarefa seria fácil se você não tivesse tantos inimigos com um talento especial para lhe atrapalhar:soldados,helicópteros e tanques de guerra são alguns exemplos.
Além dos prédios,você pode destruir aviões,tanques,helicópteros,carros,barcos,e também você pode comer as pessoas.
O jogador receberá dano de tiros dos inimigos,granadas,bombas,mísseis,entre outros,e obviamente você perderá algum life caso seja atingido.Para recuperar o life você pode comer as pessoas (literalmente) ou alguma comida que você ache dentro de algum prédio (quando você danifica algum prédio,as vezes aparecem comidas ou coisas não-comestíveis que se você comer,perderá um pouco de life também).Se o jogador receber muito dano,o monstro se transformará em um humano nu (George e Ralph são homens,e a Lizzie é uma mulher),e eles cobrirão suas partes íntimas para que nenhum pervertido dentro do jogo (e nenhum jogador pervertido também) vejam as "vergonhas" deles,e então eles lentamente andarão para fora da tela e então o menu de Continue? aparecerá.
Caso você escolha continuar jogando,o humano voltará com o life cheio e transformado novamente em monstro.


O real objetivo do jogo é destruir as cidades que possuem Scumlabs.Se o jogador demorar muito para destruir uma cidade (independente de ter scumlabs ou não),então aviões irão bombardear a cidade e destruir ela,deixando você com menos pontos.
Os scumlabs aparecem em cidades randômicas,e o jogo simplesmente nunca irá terminar enquanto você não destruir todas as cidades com scumlabs.

Recentemente esse jogo se tornou disponível para download na PSN do PS3.

Chegamos ao fim desse post,espero que tenham gostado,até a próxima!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Silent Hill

Silent Hill



Informações básicas:
Silent Hill é um jogo Survivor Horror em terceira pessoa e o primeiro de uma série. Foi publicado pela Konami e Produzido pelo “team Silent”, um grupo interno da konami que também produziu os quatro primeiros jogos da série. Teve seu lançamento em 1999 para o PC e PS1.

“The fear of blood tends to create fear for the flesh”

Silent Hill é um jogo modelo para todos survival horrors que vemos hoje. Ele foi o primeiro do gênero a não se limitar a “sustos”, mas também explorar um tipo de medo muito pior.

Imagine o seguinte cenário; é noite, você está sozinho e andando por um corredor longo e escuro. Você não consegue ver nada e esse corredor é aparentemente deserto. Tudo que você poder ouvir são sons... Um ventilador velho a funcionar, sua respiração avançada, seus passos... Até que então você ouve um som desconhecido;... Passos de outra pessoa? Um grito?
...Oque é você nunca vai conseguir identificar. Mas estará sempre de certo, a esperar um maníaco pronto para fazer... er. Coisas desagradáveis a você. Mas... Nada acontece. Você percebe que tudo isso é apenas sua mente pregando peças. Mas mesmo assim, você não se convence que está a salvo, e continuar a se torturar, esperando sempre pelo pior...

E é isso que Silent Hill explora; o Terror Psicológico.

Nele, você é Harry Mason. Um escritor que pega a estrada com sua filha, Cheryl para passar uns dias na cidade de Silent Hill. Em meio à viagem, Harry se depara com um vulto de uma menina na estrada e tentando desviar, ele acaba provocando um acidente.

Quando Harry acorda, ele percebe que sua filha está desaparecida, e não vê escolha, a não ser explorar a enevoada cidade de Silent Hill.

GAMEPLAY: A jogabilidade de Silent Hill é baseada em exploração, combate e puzzles.

Logo no ínicio do jogo, você encontra o mapa da cidade, uma faca, uma pistola e um rádio.
O mapa é um elemento importante no jogo. Ao longo dele, você encontrará vários mapas diferentes, cada um, respectivos de sua área. Ele mostrará caminhos bloqueados, portas trancadas, locação de puzzles a qual você deve retornar e etc.

Falando de puzzle, não esperem puzzles simples, no qual você poderá resolver apenas com itens encontrados em sua jornada. Eles exigirão interpretação e tempo (as vezes horas) de sua parte. Uma certa noção de Inglês, também é necessário para resolve-los.

A câmera em terceira pessoa é fixa, e muda propositalmente de direção para pregar “peças” em você. A névoa forte da cidade não é só fruto da simplicidade gráfica da época, mas também carrega o mesmo papel da câmera: Impedir a você de avistar inimigos em seu caminho. No entanto, você não andará inteiramente “às cegas”. O rádio encontrado já no início do jogo lhe avisará a partir de chiados quando você estiver próximo de inimigos.

O combate segue a mesma regra de jogos do gênero: A munição escassa deve ser sempre economizada para certas situações. E devido a isso, você também terá a opção de meele. A meele, no entanto é fraca em comparação, e por muitas vezes, você será obrigado a correr dos inimigos ao invés de encará-los. Isso claro, apenas no inicio. Depois de certo tempo, você encontrará armas mais fortes que irão facilitar (e muito) sua vida.

Seu status de vida será avistado apenas no inventário, e quando vermelho, é necessário coletar “Health Drinks” pequenas garrafinhas que você encontrará em quaisquer locais, que irão restaurar sua vida.


*Em meio ao jogo, você encontrará criaturas peculiares. Seja pterodátilos, cachorros demoníacos e minhocas gigantes. Todos eles cumprem na verdade, com um papel. Mas para entendê-los, é necessário a compreensão da estória. Os interessados, aconselho a ler uma explicação detalhada dos acontecimentos de Silent Hill. Aqui.

*Silent Hill possui múltiplos finais (BOM, BOM +, RUIM e UFO). O UFO é um final alternativo e também um “alívio cômico”. Você o conseguirá apenas depois de finalizar o jogo mais de uma vez.

*A trilha sonora de Silent Hill é magnífica, e algo que eu nao poderia deixar de comentar. Ela cumpre com o papel de transferir as emoções a você e é crucial no impacto causado pelo jogo. Ela é composta inteiramente por Akira Yamaoka.

Até a próxima!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

The Legend of Zelda:A Link to the Past

Seria um pecado não postar um jogo tão conhecido e legal como este no blog.
The Legend of Zelda:A Link to the Past é um jogo lançado para o SNES em 1991,e mais tarde foi lançado novamente para o GBA,em 2002.
Esse jogo é considerado um dos melhores jogos de TODOS OS TEMPOS!!! Tendo vendido mais de 4 milhões de cópias!!


Resumidamente,esta é a história:Histórias eram contadas em Hyrule sobre Golden Land,que era regida pela Triforce.Porém,o malvado Ganon entrou na Golden Land e transformou ela em Dark World,e quando perceberam a maldade saindo daquela terra,7 magos fizeram um selo e o trancaram lá.O seló só poderia ser quebrado pelos próprios magos ou por seus descendentes.Os séculos passaram,e então a história virou lenda...
Pouco antes do jogo começar,um mago chamado Agahnim chega a Hyrule e ocupa uma boa posição no reino.E então...ele mata o rei e passa a perseguir os 7 descendentes dos magos para poder quebrar o selo!
O primeiro momento do jogo se passa quando Link é contactado telepaticamente pela Princesa Zelda para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule.Após conseguir um escudo e uma espada com o tio dele,Link vai atrás dela,partindo em uma grande aventura!

A "câmera" desse jogo é em perspectiva de cima para baixo,semelhante ao primeiro jogo do The Legend of Zelda.
O controle de Link está mais flexível neste jogo,permitindo que ele possa se movimentar de forma diagonal,e também pode correr,utilizando a Pegasus Boots,um item obtível.O ataque da espada de Link também foi melhorado:Ao invés do Link dar uma simples apunhalada para frente,ele agora dá um ataque com um alcance maior,que faz com que os combates sejam mais fáceis.
Itens e técnicas recorrentes foram adicionados no jogo,exemplos:A Pegasus Boots,a flauta,A Master Sword,a técnica do ataque giratório,entre muitos outros.
Esse jogo também introduziu algo que mais tarde seria considerado como marca registrada da série The Legend Of Zelda.A existência de 2 mundos paralelos o qual o jogador pode viajar.
O primeiro mundo é chamado de Light World,que é onde a Hyrule original se encontra.O segundo mundo é o que uma vez foi o Regino Sagrado,porém se transformou em Dark World após Ganon ter adquirido a Triforce.O Dark World é uma versão corrompida do Light World:A água possui uma desagradável cor verde-escura,a grama sempre está morta,caveiras substituem as pedras,e as árvores possuem faces.Cada localidade do Light World possui um correspondente no Dark World,com uma aparência física similar porém com natureza oposta (exemplo:Um deserto no Light World é um pântano no Dark World).As pessoas trocam de forma no Dark World baseada na natureza delas,sem um item para previnir isso (nesse jogo é a Moon Pearl),Link vira um simples coelho rosinha.


Em 2002 o jogo foi relançado para o GBA com algumas poucas mudanças,como a adição de barulhos vocais.Além disso foi incluído um modo multiplayer chamado The Four Swords.

Curiosidades:
-No inicio do desenvolvimento do jogo,ele estava previsto originalmente para ser lançado para o NES,porém por causa das limitações dos cartuchos de NES e também a época de lançamento do SNES já estava muito perto,eles decidiram lançar para o SNES.
-Por volta de 1990,a revista oficial da Nintendo nos EUA, a Nintendo Power, realizou um concurso,onde o vencedor apareceria no jogo.O vencedor foi Chris Houlihan,que teve uma sala inserida no jogo e secreta.A sala possuia vários rupees azuis e uma pedra telepática que dizia o seguinte:"Meu nome é Chris Houlihan.Esta é minha sala secreta. Mantenha ela entre nós, OK?".

Muito bem...até a próxima!

Super Mario Bros:The Lost Levels

O Super Mario Bros:The Lost Levels é uma "sequência" do primeirissimo Super Mario Bros,e foi lançado em 1986 para o Nintendo somente no Japão.
O jogo só ficou conhecido pelo resto do mundo ao ser incluído no "super jogo" Super Mario All Stars,de SNES,em 1993,que foi lançado mundialmente.
No Japão esse jogo era chamado de Super Mario Bros. 2.


Super Mario Bros. The Lost Levels é muito parecido com o Super Mario Bros,tanto os gráficos quanto à jogabilidade,porém há algumas coisas no Super Mario Bros. The Lost Levels que são diferentes.
Primeiramente,não é possível jogar com 2 jogadores (alternando entre Mario e Luigi,como no primeiro jogo),porém você pode escolher entre jogar com o Mario ou com o Luigi.
A unica diferença entre os 2 personagens é que o Luigi possui um pulo maior,porém ele é mais dificil de voltar para atrás enquanto está no ar.
Há um item novo que é o cogumelo venenoso,que irá deixar Mario/Luigi em seu estado pequeno caso ele tenha pego uma flor ou um cogumelo,ou pode matar caso Mario/Luigi já estejam pequenos.
O nível de dificuldade desse jogo é muito maior que o do Super Mario Bros,sendo frequentemente considerado o jogo de plataforma mais dificil lançado para o NES/SNES.
Todas as Warp Zones (áreas especiais secretas que permitiam o jogador pular de mundo) levam ao primeiro mundo do jogo.
Além disso,nesse jogo é introduzido o vento,que aparece ocasionalmente para atrapalhar o jogador.O vento não machuca é claro,porém pode deixar o personagem mais lento e puxar ele para algum abismo ou para algum inimigo,que não são afetados pelo vento.Em pouquissimas ocasiões,porém,o vento pode ajudar você a passar de abismos que são muito grandes.


A Nintendo não lançou a primeira versão do jogo (NES) fora do Japão exatamente por causa da altissima dificuldade do jogo e de sua grande semelhança com o primeiro jogo também.Então eles decidiram lançar uma versão modificada de um jogo chamado Doki Doki Panic,substituindo itens,personagens,inimigos,entre outros,para que ficassem relacionados ao universo do Mario. Essa modificação então foi chamada de Super Mario Bros. 2 aqui,aquele onde se podia controlar o Mario,o Luigi,o Toad ou a Princesa.
Porém,no desenvolvimento de Super Mario All Stars,a Nintendo decidiu incluir o Super Mario Bros:The Lost Levels,e assim este jogo ficou conhecido pelo resto do mundo.

Para quem gosta de um bom desafio,esse jogo é um prato cheio.
Até a próxima!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amnesia: The dark descent

Hey hey hey!

Eu com a Ánalise da semana, só que dessa vez feita pelo meu amigo Igor, o bardo

 Amnesia: The dark descent


Informações básicas:
Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror da empresa indie sueca Frictional Games, a mesma que produziu a série Penumbra, composta pelos títulos Overture, Black Plague e a expansão deste último, Requiem. Ele foi lançado em 2010 e desde seu lançamento atraiu muita atenção por ser extremamente imersivo e assustador, mesmo para os que já estavam familiarizados com outros jogos de terror ou mesmo com os outros jogos da Frictional.

"Do you have what it takes to survive?"


Amnesia: The dark descent conta a história de Daniel, um sujeito que acorda em um castelo sem nenhuma memória de quem é ou do motivo de estar lá, tendo como único guia do que deve fazer uma carta deixada por si mesmo que o diz para descer às catacumbas do castelo e assassinar o proprietário, Alexander de Brennenburg. A carta também o informa de que está sendo perseguido por uma Sombra, e que não há nada que você possa fazer contra ela a não ser fugir.

Dessa maneira que para muitos parecerá, com razão, clichê, inicia sua descida na escuridão.


Gameplay: Usando a mecânica característica da Frictional Games, a mesma de Penumbra, só que muito mais precisa e polida, você terá que resolver puzzles de dificuldade razoável mas sempre satisfatórios quando resolvidos para prosseguir pelas câmaras do castelo, e o fará manipulando objetos de forma a reproduzir os movimentos que se faria na vida real. Apenas clicar em uma válvula não será o suficiente para abrí-la, você terá que girá-la movendo o mouse, e por mais que isso pareça inconveniente, a precisão dos controles torna essa tarefa tão simples quanto deveria ser. Isso contribui imensamente para a imersão, pois torna o movimento dos objetos no cenário muito mais natural, e dessa forma, os controles são uma das coisas que fazem Amnesia ser tão único.


Conforme avança em sua jornada, você encontrará inimigos, Daniel está sendo perseguido tanto pela Sombra citada acima, que irá gradativamente se espalhar pelo castelo e tornar as coisas mais difíceis e aterrorizantes para você, quanto por seres mais tangíveis mas não menos assustadores, os Gatherers. Claro que ambos podem te ferir, mas a maior ameaça em Amnesia não é ao seu corpo, mas à sua mente. Há um medidor de sanidade e quanto mais você presencia fenômenos sobrenaturais causados pela Sombra ou, em moda tipicamente lovecraftiana, olha para os Gatherers, mais você cai em loucura e mais as coisas se tornam difíceis. Quanto menos sanidade, mais o ambiente se distorce para se tornar um cenário de terror e mais fácil seus inimigos conseguem te localizar. Só há dois jeitos de recuperar sanidade, um é esperando em um local iluminado para que ela retorne a níveis estáveis, mas ainda distantes do máximo, o outro é progredindo na história, sendo esta a única forma de se voltar aos níveis mais elevados.


Por falar em inimigos, não espere derrotá-los, em Amnesia você é a caça, não há qualquer arma ou forma de atacar, sua única chance é não atrair a atenção dos predadores ou fugir deles e se ocultar, e para fazer isso você terá que se esconder nas sombras, algo que também ceifará sua sanidade, visto que Daniel tem medo do escuro. Dessa forma, você se verá pressionado a se mover rapidamente, mas sem que os Gatherers te percebam, pois ser detectado ou demorar demais nas sombras são coisas igualmente perigosas.
Nas partes em que não há ameaça de Gatherers, é seguro você usar seu lampião e seus fósforos para iluminar o cenário, mas muitas vezes será preferível não fazê-lo, pois não vai querer ficar sem óleo ou tinderboxes quando mais precisar. O racionamento de recursos e ser forçado a escolher o menor dos males deixam Amnesia incrivelmente tenso.


Mas claro, isso tudo não serviria pra nada se o ambiente não fosse um dos mais assustadores que você irá visitar em um videogame. O castelo Brennenburg é o último lugar do mundo onde você vai querer estar sozinho, praticamente toda sala e corredor por onde você passar te darão um sentimento de perigo e urgência, pois mesmo nos locais mais iluminados e aconchegantes pode, e vai, acontecer algo terrível. O som também contribui muito para isso, você precisará ficar atento aos barulhos para não ser pego de surpresa por inimigos, e a "música" tocada quando você for detectado fará você pular da cadeira. A excelente imersão fará você se sentir o próprio Daniel, inclusive a descrição de alguns níveis de sanidade é exatamente o que você vai sentir ao ser perseguido, "Head is pounding and hands are shaking" será algo comum.

Tudo isso é embalado por uma história fascinante e cheia de surpresas, que serão a sua recompensa por enfrentar a loucura e a escuridão, e pode acreditar que vai valer a pena. O enredo de Amnesia é algo que só será revelado completamente se você se esforçar para encontrar as anotações e escritos espalhados pelo mapa, e você vai querer encontrá-los assim que perceber como a backstory do jogo é incrível e detalhada. A existência de 3 finais possíveis só torna a experiência muito mais especial, ainda mais porque tirando o "Bad Ending", você se sentirá dividido ao ter que escolher entre os outros dois e terá que medir os prós e contras de cada um, algo que poucos jogos fazem, visto que se rendem à concepção simplista de bem e mal, algo que Amnesia definitivamente não faz.


Com tudo isso, Amnesia é uma aventura indispensável para fãs veteranos de survival horror ou para qualquer um em busca de um desafio à sua coragem ou de uma boa história de terror. Vale a pena controlar seus medos para chegar ao fim desse jogo que é um verdadeiro rito de passagem para gamers, pois depois de Amnesia, dificilmente você sentirá tanto medo quanto sentia ao jogar coisas mais "leves". Nota 10.

PS: Há também uma expansão chamada Justine, que é uma história paralela, ligada apenas tangencialmente aos acontecimentos no Castelo Brennenburg. O DLC é muito mais "hardcore" na medida em que a morte fechará o programa, não há checkpoints ou saves, o que, no final, não é tão dramático, considerando que é uma aventura bem curta, mas divertida e uma excelente pedida para quem quer mais Amnesia. A história é igualmente surpreendente e perturbadora, mas infelizmente você não sentirá o mesmo medo e apreensão que sentiu ao jogar The Dark Descent, não por falta de mérito do Justine, mas por você já estar "calejado".

PPS: A série Penumbra, citada no início do post, é também uma opção ótima para quem gostar de Amnesia, e, se houver demanda, poderá ser tema de um post futuro.

Super Bomberman

Esse é,provavelmente,um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos!
Super Bomberman é o primeiro jogo da série Super Bomberman (não é o primeiro jogo do Bomberman,o primeiro jogo do Bomberman foi lançado em 1983),e foi lançado em 1993 somente para o Super Nintendo.



A história é a seguinte:
-Ao norte da cidade de Bomberman chamada "Cidade da Paz",um cara malvado chamado Carat Diamond,junto com o cientista Dr. Mok começaram a criar um grupo de robôs destrutivos para roubar a capacidade de combate do Bomberman.Para isso,Carat desenvolveu um Bomberman falso para entrar na Cidade da Paz e sequestrar o verdadeiro Bomberman.Com essa situação,o Bomberman Preto enfrenta sozinho o falso Bomberman,mas ele acaba sendo derrotado e o castelo dele é tomado pelo Carat.Apesar disso,o Bomberman Preto consegue escapar e encontra um refúgio junto do Bomberman Branco,aparentemente seu antigo inimigo,porém o Bomberman Preto avisa a ele o perigo que está acontecendo e então os dois se unem para derrotar Carat e sua corja de robôs.

A jogabilidade do jogo é simples.O jogo fica em uma tela única com uma vista de cima. Nesta tela o jogador pode mover-se horizontalmente ou verticalmente,ao colocar uma bomba, a mesma levará algum tempo até que se exploda, permitindo-lhe tempo para fugir,a idéia do jogo, é de utilizar as bombas para destruir as barreiras e seus adversários,se uma bomba explode atingindo uma outra bomba em seguida fará com que a segunda bomba exploda também mesmo antes do seu tempo limite para explosão, causando assim uma grande reação em cadeia.Se a chama de alguma bomba lhe atingir,você morrerá.

A maioria das fases começam com seus adversário e objetos que poderão ser destruídos com as bombas.À medida que se vai destruindo as barreiras, o jogador terá um espaço maior na fase,conseguindo assim mais chances de se esquivar de uma bomba.

Itens especiais podem ser recolhidos no decorrer do jogo. Estes itens ficam disponíveis quando algumas barreiras são destruídas ou quando um adversário é derrotado. Cada um destes itens pode liberar uma habilidade diferente.

Existem 2 modos:O modo história e o modo batalha.

O modo história é o modo principal do jogo,onde se pode jogar tanto com 1 ou 2 jogadores.É bom tomar cuidado quando estiver jogando com 2 jogadores porque caso seu amigo seja atingido por sua bomba,ele morrerá.Este modo possui 6 estágios no total,sendo que cada um é constituído por 8 partes,sendo que a ultima parte sempre será o chefe.

Uma coisa interessante é que no 5° estágio,os Bombermen estarão em um ring de luta e terão de batalhar contra alguns robôs Bombermen que vão ficando mais dificeis conforme o jogador vai passando.

O modo batalha é o clássico "todo mundo contra todo mundo",o objetivo é derrotar os adversários (inclusive seu amigo caso esteja jogando com 2 jogadores) e ser o único a ficar vivo em cada rodada.Cada rodada que um personagem vence,ele ganhará um troféu,e caso ele ganhe a quantidade máxima de troféus estabelecida pelo jogador anteriormente (pode selecionar de 1 troféu até 5 troféus),ele ganhará a partida e então ganhará um item bônus para a próxima partida.

O modo batalha suporta até 4 jogadores simultâneos,onde você pode escolher quem será jogador,quem ficará de fora ou quem será controlado pelo vídeo game.Apesar de ter 4 jogadores,o Super Nintendo só suporta 2 controles,o que torna necessário algum dispositívo para ter compatibilidade com 4 jogadores.

O modo batalha possui 2 minutos de duração cada rodada,sendo que quando o tempo atingir menos de 1 minuto,começará a cair blocos indestrutíveis até cobrir o cenário quase por inteiro.

Caso algum jogador seja atingido por um desses blocos,é morte na hora.

Esse jogo beira a perfeição,só que há um pequenino problema:os jogadores fazem um barulho esquisito quando andam e que pode ser bastante irritante.

Mas isso não diminui a maestria do jogo,é claro!

Bom,é isso aí pessoal,aguardem o próximo post!

Até mais!!!





quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Flatham RPG mod: minecraft ao estilo the elder scrolls

Fala galera, eu sou o Felipe (também conhecido como sama) e finalmente resolvi criar meu primeiro post no blog, como eu tinha duvidas sobre um bom assunto para um post nessa area de RPG e MMO's etc acabei meio que "sem querer" descobrindo esse mod que realmente, a criatividade nesse projeto foi enorme, então resolvi postar.
Isso mesmo, um mod no melhor estilo RPG/adventure medieval que eu ja encontrei pra minecraft, são impressionantes 37 horas de jogo e o mod contem uma linhagem historica bem interessante, pode parecer cliche ou até um pouco "overrated" sobre um mod ser inspirado em mais precisamente Oblivion e outros jogos no estilo, mas esse ja é o segundo mod do desenvolvedor e que tambem é o sucessor de um outro mod do mesmo, resumindo, Flatham é uma continuação de um outro mod que ficou famoso do mesmo desenvolvedor, e que segundo ele Flatham é bem melhor, pra quem quiser procurar depois basta procurar no google como "aramis map minecraft". O motivo de estar postando sobre o Flatham e não sobre o primeiro mod, é que só é possivel jogar o outro mod voltando pra versao 1.5 do beta, então o conteudo nao seria tao empolgante quanto esse mod.

Enfim, a historia do jogo se passa em aramis (nome do mundo) mais precisamente em Flatham, logo no começo voce ja se encontra na missao de sair do barco em que voce navegava pois ele havia batido em um casco perto do porto, e logo voce tem o dever de encontrar o Rei no castelo de Flatham que irá precisar de sua ajuda em algumas missoes, sobre a historia eu vou parar por aqui para nao vazar nenhum tipo de spoiler.

O desenvolvedor continua trabalhando no mod, se não me engano atualmente está na versão v0.2 e ja tem mais 2 versões prometidas sendo a v0.3 ja estando na fase de desenvolvimento, por enquanto nessa versão temos os seguintes conteudos:

-18 quests sendo elas uma linhagem sobre a quest principal
.

-Mais de 30 side quests e alguns easter eggs, sendo que a cada versão traz novas side quests


-Um sistema de economia simples (talvez o mais simples que ja vi) que torna o jogo menos dependente de mod
.

-5 profissoes que te ajudam na economia do jogo (mineiro, pescador etc...).

-Um mapa muito bem feito, realmente bem trabalha
do.

-Texture pack incluso no mod com um amplo menu de costumizaçao grafica podendo deixar os graficos bem mais atraentes do que o padrão do jogo, ou até mais simples do que o mesmo.

-History lines envolventes, as quests são tão interessantes que você vai querer obedecer todas as placas de aviso como "não q
uebre este bloco ou poderá estragar futuras quests".

- NPCs, novos mobs, armadilhas e tesouros escondidos, alg
uns puzzles espalhados, sistema de transporte de minecart, montanhas e paisagens divertidas de serem exploradas, labirintos e cavernas, e muito mais conteudo envolvido.

-Efeitos sonoros unicos.

-2 tipos de mapa sendo ele um mini mapa no canto superior da tela, e um mapa mais amplo que pode ser visto usando a tecla X

-Sistema de waypoints que mostram nos mapas destinos de quests, cidades e npcs etc...

Enfim, é um basicamente um jogo novo feito no mi
necraft que todo mundo ja conhece, o que mais me impressiona nele são as 37 horas de jogo conseguindo ser maior até mesmo do que muito jogo de plataforma atual que chega a ter no maximo 6 horas de tempo de jogo e com o tempo se torna repetitivo, ja que estamos falando de minecraft, é possivel até que voce crie suas proprias quests após terminar todas, desde que nao atrapalhe possiveis updates.

Algumas screen shots:

Semnar, a primeira cidade acessivel

Uma das muitas dungeons que envolvem a historia


uma prévia do mini mapa que vem junto com o mod pack

Bom, por enquanto é isso, espero que tenham gostado desse mod. Ainda pretendo fazer alguns reviews de MMORPG's e possivelmente até alguns e-sports como starcraft 2 e quem sabe alguns gameplays de league of legends falando sobre o jogo.
E antes de encerrar, o link para o download do mod pode ser visto na descriçao desse video, que mostra o processo de instalaçao do mod que é bem simples.
http://www.youtube.com/watch?v=qS0flA-MTVI

Até a proxima


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

The Revenge of Shinobi

Hahahaha...esse é bem conhecido do público!
The Revenge of Shinobi é um jogo de Mega Drive lançado no final de 1989,sendo o segundo jogo da saga,sendo que o primeiro Shinobi foi outro sucesso e teve inicio nos fliperamas em 1987.


O jogo se passa 3 anos depois dos acontecimentos do primeiro jogo.A organização criminal Zeed do primeiro jogo foi reformada e se transformou em Neo Zeed.Neo Zeed então decide se vingar de Joe Musashi (o personagem principal) e do clã ninja Oboro,o qual Joe faz parte.Eles matam o mestre do clã Oboro e sequestram a noiva de Joe,Naoko.Joe,chegando ao templo clã muito tarde,descobre os planos do Neo Zeed através de seu mestre,que estava agonizando no momento.Joe então viaja pelo mundo para se vingar do Neo Zeed e também para salvar sua noiva antes que seja tarde demais.
O jogo é um tradicional jogo de plataforma,o jogador controla Joe Musashi e ele deve passar das 8 longas fases antes de confrontar o líder do Neo Zeed.Cada fase são divididas em 3 partes diferentes,sendo que a última sempre será uma batalha contra um chefe.
Joe Musashi,como um ninja,utiliza shurikens e uma espada.Geralmente ele utiliza a espada quando está sem shurikens,mas pode utilizar ela também com um certo power-up.
Além da espada e de seus shurikens,o Joe Musashi possui 4 Ninjutsus diferentes,os Ninjutsus são habilidades especiais dos ninjas.Este só pode usar 1 vez,porém é possível pegar um power-up que dá uma chance a mais de usar os ninjutsus.
Os power-ups podem ser encontrados dentro de caixas nas fases,e existem vários tipos:alguns dão shurikens,outros enchem seu life,etc.
O jogo é dividido em 4 dificuldades,que podem ser mudadas no menu de opções do jogo.Quanto maior a dificuldade,na dificuldade Hardest (a mais dificil),as vidas iniciais caem de 10 para 1.
Além da dificuldade,é possível ajustar a quantidade inicial de shurikens entre 0 e 90.
Uma coisa engraçada desse jogo é que vários chefes das fases são personagens de outras mídias,por exemplo:Exterminador do Futuro e Godzilla.



Por causa de problemas com direitos autorais em relação à alguns inimigos utilizados no jogo,ele teve 4 versões diferentes pelo menos no Japão.
Um jogo clássico do Mega Drive que não podia ficar de fora deste blog,com certeza é um dos grandes sucessos do Mega Drive.

É isso aí pessoal,até a próxima!


Dragon Crystal

E mais uma vez aqui estou eu com um jogo "da hora".
Dragon Crystal é um jogo de RPG "roguelike" lançado para o Master System e para o Game Gear (console portátil da SEGA),e foi lançado em 1990.


A história de Dragon Crystal é a seguinte:Um garoto estava andando de bicicleta em uma tarde,até que ele entra em um beco que ele nunca tinha visto antes e lá ele entra dentro de uma loja de antiguidades.Dentro da loja,havia uma misteriosa e brilhante bola de cristal.O garoto,após chegar perto e tocar na bola,repentinamente uma força poderosa puxa o garoto para dentro da bola,fazendo com que ele desmaiasse.
Então o garoto acorda em uma floresta com um grande ovo atrás dele.A floresta é um enorme labirinto repleto de criaturas perigosas,e o unico jeito de sair dela é explorando.
O jogador sempre começará o jogo em um local randômico,e dependendo ou não,pode aparecer em um local com vários inimigos,com itens ou vazio.O progresso do jogo é feito utilizando o "teletransporte" que cada fase possui,esse "teletransporte" é um piso que possui uma estrela.
No total,há 30 fases,e quanto mais você estiver avançando,mais inimigos perigosos aparecerão e itens melhores também.
O personagem possui uma quantidade de life dependente do level alcançado,sendo que é possível avançar de level matando os monstros.Para recuperar o life perdido após uma batalha,você deve ter comida e simplesmente ficar andando,mas você recupera seu life após avançar de nível também,ou utilizando poções (Minheal,Midheal e Maxheal).
Armas,armaduras,poções,anéis,comida,pergaminhos,cajados e inimigos sempre estarão colocados randomicamente nas fases.Se o personagem andar por muito tempo sem comida,ele morrerá de fome.As comidas disponíveis no jogo são o bolo,que enche de 11 a 27 do percentual de comida,e a carne,que enche de 42 a 46 do percentual de comida,sendo que o total deste é 100.É também possível achar dinheiro no jogo,que será utilizado para reviver o seu personagem após uma morte.O jogo é essencialmente baseado em turnos,com cada movimento ou ação requerindo um turno e tanto o jogador quanto os monstros precisarão de um turno para atacar.Isso significa que ficar cercado de monstros pode ser muito perigoso,pois cada monstro atacará em um unico turno,enquanto o jogador levará um turno para atacar cada monstro.Porém,se o jogador quiser ter tempo para pensar na estratégia que ele executará,ele não deve se preocupar já que quando o jogador está parado,os inimigos não se mexem.Existe uma gama de inimigos enorme no jogo,que variam de gosmas até dragões.Cada um possui uma habilidade unica,por exemplo:Sapos podem lhe envenenar,diamantes vermelhos podem lhe deixar bêbado (irá deixar o controle esquisito),gosmas azuis e vermelhas podem se multiplicar,etc.
Todos os itens do jogo,com exceção de armaduras e armas,são nomeados codificadamente através de cores/variações de cores,sendo que as cores escondem o efeito real do item.Porém,após ter utilizado um item (exemplo:red ring) e ele revelar ser um Ogre Ring,todos os reds rings do jogo se transformarão em ogre rings.
Geralmente,as poções possuem efeitos curativos ou venenosos,pergaminhos podem abrir o mapa ou magias que ajudam o jogador,cajados podem lançar magias que tanto podem ajudar quanto atrapalhar o jogador e os aneis providem bônus aos status.
Entretanto,além dos itens normais,existem também os itens amaldiçoados.Esses itens amaldiçoados geralmente são armas,armaduras ou aneis que só podem ser removidos com a ajuda do Bless Scroll,um dos pergaminhos.Existem somente 3 anéis amaldiçoados:O Cursed Ring,que não possui efeito algum porém é impossível de tirar,o Warp Ring,que irá lhe teletransportar randomicamente pela mesma fase (pode ajudar,mas geralmente sempr atrapalha) e o pior de todos,o Hunger Ring,que faz com que sua comida seja consumida muito mais rapidamente.
As armas e armaduras amaldiçoadas podem ser absolutamente qualquer uma,não há como saber.Elas geralmente possuem um status muito menor do que o item original.


Quando o jogador se equipa com armaduras melhores,a aparência delas após serem vestidas são diferentes.Robe,Leathersuit e Cuirass possuem a mesma aparência de roupa de couro,enquanto as armaduras de Chain Mail em diante já são diferentes.
A medida que o personagem avança de level,o ovo que persegue o personagem nascerá e revelará um dragão que cresce também a medida que o personagem avança de level.
Algumas vezes,o portal para a próxima fase estará em um local aparentemente inacessível,ou o personagem pode aparecer em um local que aparentemente não tem saída.Nessas condições,é possível quebrar uma parede que esteja impedindo a saída/entrada do personagem apenas tentando passar por cima dela (andando em direção a parede quando já estiver encostada).Porém essas situações são raras e geralmente acontecem da 8ª fase em diante.

É isso aí pessoal,esse jogo é muito bom e recomendável.
Até a próxima!

inFamous 2

Hey mudafócas!

inFAMOUS 2



Informações básicas:
Infamous 2  é um jogo sandbox (open world) exclusivo para o PS3, produzido pela Sucker Punch e publicado pela Sony. Teve seu lançamento em junho de 2011 e é a sequência de Infamous (2009).   

“Eu não sei se você já deixou alguém na pior... Já teve sua bunda chutada, ou já falhou em algo. Mas esses são os momentos que nos definem. Eles o empurram mais do que você já imaginou ser possível, e o forçam a fazer escolhas. Não importa o preço.” – Cole McGrath


Todo mundo tem seu super-herói favorito. Seja o Batman, Super-man, Homen Aranha ou até mesmo o Wolverine. Eu nunca tive um... Nunca me interessei pelas estórias desses super-humanos que a tudo podem fazer. Nunca sequer li um quadrinho da Marvel ou da DC. Mas depois de jogar Infamous 2, digo com convicção que meu super herói preferido é o Cole McGrath.

Não joguei o primeiro Infamous. Jogos sandbox tem o costume de serem banidos da minha lista desde GTA.  Quando coloquei Infamous 2 no meu PS3 eu esperava... Bem... Nada. Apenas um jogo que eu iria jogar quando não tivesse nada melhor pra fazer.
Tive o prazer de estar enganada.

Infamous se passa em um mundo moderno, como nos dias de hoje. Pessoas com super-poderes existem, e são chamadas de Conduits. O protagonista Cole McGrath é um conduit com poderes baseados em eletricidade.

Meses após os eventos de seu antecessor, Infamous 2 começa já com Cole levando uma bela de uma porrada para o The Beast,uma entidade maléfica com objetivos e poderes desconhecidos, e que destrói a todos lugares em que passa. Com a bunda chutada, e procurando ficar mais forte para derrotá-lo, Cole vai a New Marais, junto de seu amigo Zeke Dunbar e da agente Lucy Kuo a procura do Dr. Sebastian Wolf, que diz poder torná-lo mais forte.

New Marais, no entanto é uma cidade tomada por milicianos a comando de Joseph Bertrand III, um corrupto que já sabendo da chegada de Cole e das suas habilidades, faz uma campanha para sua captura. Cole agora além de se preocupar com a chegada do The Beast, também terá que lidar com todos os subordinados de Bertrand, e o Bertrand em pessoa. Mas como ele fará isso? Espalhando o bem, ou o mal?

Com gráficos detalhados, animações fluídas e um estilo HQ, Infamous 2 possui dois finais. Ambos fortes e emocionais, que consagram a estória e a franquia como uma das melhores do PS3.



GAMEPLAY: Como em todo jogo sandbox, você tem a liberdade de explorar New Marais da forma que quiser. Engana-se quem acha isso pouco. New Marais lhe oferece um mapa gigantesco que, inicialmente, você tem acesso apenas a uma pequena parte. Cabe a você explorá-lo com as habilidades parkour de Cole.

Ao longo do jogo você se depara com main missions e side missions. Main Missions são as missões obrigatórias para finalizar o jogo, enquanto as Side Missions são opcionais, eliminam a hostilidade em determinadas regiões de New Marais, como também podem modificar seu Karma.

O Karma é importante, e é definido a partir de suas escolhas e comportamento com os civis. Você pode escolher entre ser o vilão, destruindo a tudo e todos, ou o herói, ajudando e salvando as pessoas. Suas escolhas kármicas irão afetar os poderes e a aparência do Cole, como também a reação dos civis perante a ele; Eles irão te atacar ou ficar eufóricos quando estiverem próximo a você.

Em combates, é possível criar tornados, lançar carros ou até mesmo criar tempestades. Você poderá atacar seus inimigos a distância, ou atacá-los por meele (corpo-a-corpo). O combate corpo-a-corpo apesar de ser mais poderoso sofre de algumas deficiências irritantes que podem te atrapalhar muito. Como a câmera, que costuma deslocar-se enquanto você está no meio de uma luta.

Cole para usar ataques elétricos e também para curar ferimentos críticos, precisa recarregar-se. Ou seja, você tem que estar sempre próximo a objetos que usam energia. Seja um poste, televisão ou até mesmo um carro para fazê-lo. É necessário estar sempre próximo a uma “fonte” se você não quiser ficar em situações “apertadas”. 

Infamous 2 é íncrivel e uma experiência indispensável. Um jogo longo, divertido, com uma OST muito bem selecionada e que possui um protagonista extremamente carísmático. Definitivamente, um dos  meus jogos preferidos de todos os tempos.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Golden Axe

Neste inicio de ano,nada melhor do que trazer para vocês um grande clássico:Golden Axe!
Golden Axe é um jogo que originalmente foi lançado para os arcades em 1989,porém pouco depois foi lançado para o Mega Drive e várias outras plataformas,sendo que a do Mega Drive foi a que fez mais sucesso.



Golden Axe foi um dos primeiros jogos do estilo beat em' up (aquele clássico tipo de jogo onde você vai para rua meter a porrada nos inimigos),porém ao contrário da maioria dos beat em' ups,que se passam em idade contemporânea,o Golden Axe era no estilo medieval.
O jogo se passa na terra fictícia de Yuria,amplamente baseada na terra de Conan,o Bárbaro.Um cara malvado conhecido como Death Adder capturou o rei e sua filha,e os deixou presos em seu castelo (história meio familiar,não?).Ele também achou o Machado Dourado (Golden Axe,de onde vem o nome do jogo),o emblema mágico de Yuria,e ameaça destruir tanto o machado quanto a familia real a não ser que o povo de Yuria aceitasse ele como novo rei.Apesar disso,3 guerreiros resolveram resgatar o rei e a rainha,salvar o Machado Dourado e o povo de Yuria,e obviamente derrotar o Death Adder.São eles:Ax Batter,o carinha dos cabelos longos e que utiliza uma espada,Tyris Flare,uma mulher que usa uma espadinha,e o meu preferido,Gilius Thunderhand,um anão parecido com um viking e que utiliza um machado.Você pode escolher entre um deles para jogar,e também pode jogar com 2 jogadores,que deixa o jogo ainda mais divertido.
O jogo possui uma gama variada de inimigos,que vão desde simples capangas armados com maças e clavas até esqueletos que saem da terra para lhe atacar (e esses esqueletos são os inimigos mais irritantes do jogo).Além de suas armas,os herois contam com poderes especiais,sendo que Ax possui poderes vulcânicos,Tyris possui poderes de fogo e Gilius possui poderes de raios.Porém,para soltar esses poderes,eles precisam estar com alguma quantidade de "mana",sendo que Gilius possui a menor quantidade máxima de mana,por isso ele só tem 3 poderes de diferente,e Tyris possui a maior quantidade máxima de mana.Para encher a mana,é necessário pegar vasos azuis,que são deixados por ladrõezinhos vestidos de azul que aparecem ocasionalmente em todas as fases,após serem golpeados.Eles também aparecem no final de cada fase,como uma espécie de bônus,e também aparece um que possui roupa verde,e que deixa comida que serve para encher o life dos personagens.Além disso,alguns inimigos podem vir montados em 3 tipos de criaturas que também podem ser montados:cocatrices,que podem atacar com o rabo,dragões verdes,que podem lançar uma rajada de fogo à curta distância,e dragões rosas/vermelhos,que podem lançar bolas de fogo à longa distância.



O jogo possui 3 modos diferentes de jogo:Normal,que é o modo normal e completo do jogo,Beginner,que só possui 3 fases,e The Duel,provavelmente o mais legal,onde o personagem enfrenta uma onda de inimigos (aproximadamente 20 rodadas,não estou bem lembrado),e caso 2 controles estejam conectados,os 2 jogadores poderão batalhar entre si!
O jogo foi continuado por Golden Axe II e III,e também houveram outros jogos que eram baseados no Golden Axe,porém não eram muito parecidos com a trilogia original.
Recentemente,foi lançado um remake feito por fãs que é uma mistura da trilogia original,e é possível jogar com vários personagens,até mesmo com o Death Adder!

Esse jogo é muito legal,e não há como não recomendar ele.
Até a próxima!